sábado, 20 de junho de 2009

Viagem entre panos e letras: universos visitados



A A a
--> A aventura e o aprendizado de como criar e costurar tapetes: a procura das histórias nos livros, a busca pelos tecidos e desenhos para a criação dos tapetes que servirão de suporte à narração... uma reunião de histórias, vidas e retalhos.

O trabalho idealizado na França tem encontrado sensível e promissor terreno para desenvolver-se em nosso país, agregando valor no que diz respeito à vitalidade, à produção literária nacional, à musicalidade e técnicas de costura e artesanato específicas brasileiras. Com os tapetes de histórias encontramos mais um meio altamente apropriado para criar espaços e tempos onde as histórias possam ser descobertas e reveladas como possíveis transmissoras e produtoras de conhecimentos fundamentais. Nada pode substituir o impacto dos olhos nos olhos, a expressão sendo captada diretamente daquele que produz, a transmissão próxima e quente, sujeita aos erros e às possibilidades de mudanças imediatas. Costurar histórias provenientes de vários locais do mundo, utilizando retalhos, concretiza posibilidades de integração e reciclagem, processos tão necessários nos dias de hoje.

2 comentários:

  1. Olá...tudo bem? Não comhecia este trabalho e fiquei encantada! Resido em Niterói e gostaria de saber se vocês dão cursos ou outras coisitas mais...aguardo contato....(terlaniateixeira@hotmail.com) PAZ!!!!

    ResponderExcluir
  2. eu adoro as historias que minha tia conta são legas E MUITO DIVERTIDAS EU TAMBEM GOSTO PORQUE E COMO VER A HISTORIA SALTANDO DO LIVRO e legal demas nÃo acredito que tem jente que nao gosta disso


    beijos maria fernanda

    beijos tia !!!

    ResponderExcluir