segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Dia Nacional da Educação Infantil

O Dia Nacional da Educação Infantil é comorado no dia 25 de agosto. O Costurando Histórias não poderia deixar de participar deste movimento e presenteou algumas crianças com livros infanto-juvenis em uma das apresentações do espetáculo "Embarcando na Arca: Retalhos de Noé e os Bichos", no Teatro do Jockey.



O objetivo desta ação é conscientizar a sociedade sobre o direito das crianças de zero a seis anos de idade à educação de qualidade. Valorizar o tema para que a educação infantil possa ser pensada e discutida nas escolas, nos meios artísticos e na sociedade em geral, já que ela é base de tudo.

Desde o nascimento ou mesmo antes dele, é necessário considerar a criança como um ser inseparável da educação e da aprendizagem. A finalidade é o desenvolvimento integral dessa faixa etária, em seus aspectos físico, intelectual, artístico, psicológico e social. Neste contexto, a arte na educação infantil tem papel fundamental na construção de um indivíduo criativo, reflexivo e crítico. Também desenvolve valores, sentimentos e emoções.

Este é o Enzo - uma das crianças que acertaram as adivinhasdo livro "Onça, veado, poesia e bordado" escrito pelo nosso querido amigo Fabio Sombra. Enzo acertou e ganhou o livro! Garoto esperto, parabéns!




Nenhum comentário:

Postar um comentário