quarta-feira, 4 de março de 2015

Fios Encantados - nosso novo espetáculo!



Onde começa uma história? Qual som é capaz de despertar uma narrativa adormecida...
Dando início a partitura cênica que convida o público a uma viagem através do tempo e espaço, três mulheres, talvez bruxas, talvez fadas, como as antigas Moiras e fiandeiras, brincam de contar e cantar narrativas antigas: Rumpelstiltskin, O Ouro das Estrelas e Baba Yaga.
Os contos de fadas ou contos maravilhosos são fonte de sabedoria universal que enriquecem significativamente o imaginário infantil. Grandes temas, como a necessidade de sobrevivência em condições adversas, a busca incansável pelo amor, pela imortalidade, os grandes desafios e encontros que orientam trajetórias, os auxiliares “mágicos” que surgem nos caminhos para ajudar os heróis e muitas outras abordagens sugeridas por essas tramas são bem vindas em cena para embalar pequenos e grandes espectadores e ajudá-los nos processos de simbolização do mundo que os caracteriza e rodeia.
A linguagem de representar, cantar e contar histórias através de tapetes traduz de forma poética e dramática contos e lendas, configurando-se, também, como um modo “encantado” de vivenciar estes ricos e férteis conteúdos que sobrevivem ao tempo e povoam nossos corações e mentes. Podemos entender o tapete, ao centro da roda e da cena, como uma fogueira que aquece e alimenta.
Fios Encantados
Direção e dramaturgia: Daniela Fossaluza
Elenco e Criação dos Tapetes de Histórias: Daniela Fossaluza, Denise Goneve e Karina Queiroz
Músico: Cézar Augusto Pereira
Fotos: Claudio Medeiros
Músicas: Fabio Sombra e Rubens Kurin



Nenhum comentário:

Postar um comentário